sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A Política alienígena de Riachuelo





Embora tenha feito um certo esforço, eu confesso que não consegui entender nadinha... os bastidores  da política de  Riachuelo a cada dia  temos mais uma  novidade feitas por alguns "alienígenas" em relacão aa eleições em 2012, há última aconteceu essa semana com a apresentação do novo diretório do PT de nossa cidade, o que estão comentando é que a presidente Josana irá encabeçar a chapa com Micarlos, já que o mesmo até o momento encontra-se sem partido.
Outro assunto que repercutiu bastante é a possibilidade de Mara filha do ex-prefeito gonzaga ingressar no DEM  do vice-prefeito son Azevedo.

Deixa eu explicar o porquê...

No príncipio, muitos especulavam que Mara Cavalcante  não seria a candidata de Júnior Bernardo... Que existiria uma conspiração dentro do seu próprio bloco com uma única intenção!  “Queimar” seu nome e etc. 


Pois bem, tudo balela, já que desde o início de sua  gestão, Júnior Bernardo entregou as secretarias mais importantes do município nas mãos do ex-prefeito Gonzaga, que é a Saúde e  FINANÇAS, não é lógico fazer isso quando se deseja “queimar” alguém.
 
Continuando...com o passar da carruagem algumas lideranças da base do prefeito começarama a ficar com ciúme, como já relatei aqui, a tal reunião do CIÚME em Cachueira do Sapo, que fizeram uma moça loira e bonitona desistir de sua pré-candidatura ao legislativo.
 Voltando ao assunto, agora a pouco dias, boatos que assolam a cidade dizem que: “ MARA CAVALCANTE SERÁ CANDIDATA A PREFEITA PELO DEM”
O que fica caracterizado é que o  prefeito Júnior Bernardo não quer dá seu partido o PSB a ninguém, o que se comenta por aqui é que Bernardo disse ao ex- prefeito Gonzaga pai da pré-candidata Mara que só gastaria com ela se o mesmo entregasse a escritura de uma fazenda e algumas cabeças de gado cerca de umas 1000 cabeças, que não gastaria com ela se não tivesse uma garantia em mãos.
O prefeito parece mesmo não confiar em sua pré candidata, com isso hoje se comenta por aqui que Mara está sendo cogitada por outros partidos como o PT, PSD, PSDB, PR, O PT  que tem nova cara, a presidente do sindicato de Riachuelo Josana, que é filha do maior bacural da serra da formiga seu DEDÉ,  amigo de longas datas do ex- prefeito Marcílio Pessoa .

Agora, são dois os “questionamentos” suscitados por alguns analistas da cena política em RIACHUELO:

O primeiro, propõe que o silêncio de BERNARDO em relação da Pré candidata Mara seguir outro partido, porque será que sua pré candidata não quer sair pelo PSB da ex-governadora Vilma Farias?
O segundo tipo de “questionamento”, propõe o seguinte: que poderá acontecer uma traição dentro do próprio bloco, o lançamento “prematuro” da candidatura de CAETANO SENA, DOUTOR PETRÔNIO JOCA BASÍLIO indicativo de alguma “ação conspiratória”.  Já que sua candidata oficial já começa trilhar seu próprio caminho, o que fica também uma dúvida é que o vice prefeito Son Azevedo que lidera o PFL- DEM há mais de 30 anos  entregar assim de mão beijada um partido que foi iniciado por seu pai o saudoso Amélio Azevedo, Não tendo uma indicação de nenhum parente a disputar alguma vaga no pleito em 2012?


Um comentário: